Dezesseis praias de Pernambuco atingidas pelo óleo estão liberadas

  • 09/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Dezesseis praias de Pernambuco atingidas pelo óleo estão liberadas

Dezesseis praias do litoral pernambucano que foram atingidas pelas manchas de óleo, em outubro deste ano, estão liberadas para o banho. É o que aponta um documento divulgado, nesta sexta-feira (8), pelo governo do estado. As amostras foram analisadas pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em parceria com outras instituições (veja vídeo acima).

De acordo com o documento, foram feitos testes para detectar a presença de hidrocarbonetos, componentes do petróleo, e de substâncias como benzeno, tolueno, etilobenzeno e xileno. O relatório informa que não foram constatados compostos orgânicos encontrados no petróleo e que, em grandes concentrações, podem causar danos à saúde.

Ainda de acordo com o governo do estado, foram realizadas duas baterias de análises, em praias de oito municípios. Os técnicos coletaram amostras nos dias 24, 26 e 31 de outubro. Os laudos foram divulgados simultaneamente.

A pesquisa mais recente teve à frente o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), que avaliou as amostras coletadas nos dias 26 e 31 de outubro.

O material foi coletado nas seguintes áreas:


0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Adriano Roberto

Ponto de Vista

18:00 - 19:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes